sábado, 3 de setembro de 2005

Dançando conforme a Música

Hoje é normal homem furar orelha.
Não tenho nada contra, mas acho no mínimo desnecessário, não se ganha nada com isso, nem beleza.Não sou machista, nem machão como muitos que falam que nunca choraram por um amor impossível, já choraram sim, em algum momento de suas vidas, a não ser se nunca amaram, o que é raríssimo.Mas chega um momento de nossas vidas que nos tornamos insensíveis, com a nossa dor e com a alheia. São coisas da vida.



Em Agosto/2005 completei um ano fazendo bicicleta ergométrica. Comprei ela de terceira mão, aguentou muito, de repente pifou. Terei de comprar uma nova, será melhor assim, resistirá mais tempo, e já me acostumei com esse exercício que dá disposição sem afetar as articulações (joelho), pular corda no meu caso afeta/prejudica os joelhos.

Na falta da bicicleta, hoje (22/08/05) resolvi ouvir música dançando, há muito não o fazia. Foi bom. Até me lembrei do samba: Não deixe o blog morrer, não deixe o blog acabar, o internauta é feito de blog.


FIM DE SEMANA - Tem alguns sábados que não faço pequenas viagens, em cidades vizinhas, e estou sentindo falta. Fiquei em casa ontem/hoje. Cachorros do vizinho latem quase o dia inteiro. No domingo, piscina com direito a som. Não gosto do barulho dos outros, barulho imposto. Aliás, não gosto de nada imposto, inclusive o ruído. Atrapalha a gente ler, incomoda mesmo.
Assisti alguns filmes: A LENDA DO TESOURO PERDIDO, bom filme de ação pra se ver em família - FEMME FATALE, complicado, melhor entendimento no final, regular - A PROVA DE BALAS, sucesso de bilheteria nos EUA à epoca do seu lançamento, regular - DO INFERNO, com Johnny Deep, mais um filme estilo à Jack o Estripador. Nesse tipo de filme o resultado, o assassino encontrado não passa de mera especulação, já que o verdadeiro Jack nunca foi encontrado. Um Bom filme.

ÁTILA - O REI DOS HUNOS, grande guerreiro bárbaro, mestre nas artes marciais: derrotava qualquer homem facilmente numa luta corpo a corpo, morre no dia de suas bodas, tão facilmente envenenado.
No cinema mostra toda sua simpatia, o soldado cheio de bom senso, mas a sua história - contada pelos historiadores - o mostra bárbaro, impiedoso, tirano, afinal matou seu próprio irmão motivado pela cobiça ao trono, embora naqueles tempos matar membros da família era bastante comum entre as famílias imperiais.

HOJE RARAMENTE BEBO. E quando o faço, bebo pouco. Mas tempos atrás bebia bastante, mas de forma errada. Com o tempo e a experiência aprendi a beber melhor, de maneira que não ficasse bêbado, nem passasse mal. Cheguei a tomar uma garrafa de vodka - pura - sem gelo, passei um mal danado - embora depois caí num sono pesado e dormi muito bem a noite toda. Como essa não foi a única vez que passei mal com bebidas, tive de achar um meio de degustá-las sem ter de sofrer os seus efeitos colaterais.

Primeiro: beber aos poucos - uns dois goles, espera 15 minutos ou mais, até passar o efeito (assim não há efeito cumulativo). Depois mais dois goles, e assim sucessivamente.

Caso perca o controle, e pressinta que vai passar mal, respirar profundamente e prender. Se fizer isso várias vezes, dá certo. E fazendo com antecedência, nem ficará bêbado.
___________________
___________________

ADORO FICAR EM CASA assistindo filmes, lendo um bom livro, navegando na internet. Barzinho, só com música baixa-não gosto de som alto, invasivo, mal-educado. Gosto de caminhar por trilhas em contato com a natureza, onde se escuta o canto dos pássaros.

NÃO CURTO festas onde sou obrigado a ficar sentado horas a fio, pessoas gritando com as outras, pra se fazer ouvir-por causa da música alta.



ABRO OS OLHOS, verifico as horas, o rádio-relógio marca 05h30min. Pulo da cama, faço um pequeno breakfast (pão integral, café com leite), visto o uniforme caseiro, pedalo na bicicleta ergométrica por uns 20 minutos enquanto assisto um filme no vídeo, tomo um banho - me visto - parto para o trabalho.

Mais um dia se iniciando. Aquela mesma garota que vi ontem no ponto de ônibus, linda, meio dormindo - meio acordada, também partindo para o trabalho, com seus pensamentos, seus problemas, seu mundo.

Mais um dia se iniciando...

CRIANÇAS BRINCANDO NA VARANDA, outras assistindo televisão. Olho para a rua, está escuro, são 20 horas. O portão está trancado, deveria fechar os portões internos, gradeados - como num presídio - e que proporcionariam maior segurança.

Deveria, mas não o fiz. Quando percebo, já estão no quintal, armas apontadas pra nós, devem ter pulado o muro pelas laterais, não tem outra explicação, já que pela frente é intransponível.

Vasculham a casa toda, não deixam passar nada, principalmente o terror. Carregam tudo o que pode, tudo o que cabe no carro, mas deixam em nós o medo, a insegurança. A noite parece sem fim...

ERA UM DIA CHUVOSO, úmido e frio de inverno. Aquele senhor, nos seus quarenta e poucos anos, ao pegar uma carona para o trabalho não sabia que seria a última de sua vida. Ao descer do veículo, sobre a calçada molhada pela chuva, escorregou, caiu, bateu com a cabeça no meio-fio, e PARTIU.

Outro caso, outra época. Aquele rapaz nos seus vinte e cinco anos, apoiou-se com uma das mãos na carroceria do caminhão, e distraidamente ficou observando o movimento. O motorista - seu amigo - deu um pequeno arranque, o rapaz distraído, perdeu o equilíbrio, caiu, bateu com a cabeça no meio-fio, e PARTIU.

Aquela senhora acordou disposta, tivera uma noite bem dormida - tomou o seu café - conversou com os familiares, estava alegre. Foi para a reunião bem cedo, pois para bem cedo estava marcada. Era madrugadora. Enquanto aguardava o seu início, conversava animadamente na recepção com os funcionários - que se assustaram - quando sem mais nem menos, ao mesmo tempo em que conversavam com ela, já a perceberam caída, inerte, sem sinal de vida. Tentaram reanimá-la com massagem no peito, em resultado deu duas respiradas profundas (os funcionários se animaram), mas no carro, no caminho para o hospital, PARTIU.

Tão rápido.



TODO O ANO é a mesma coisa. No dia de São João, as pessoas dizem que é a noite mais fria do ano. Trinta dias depois um frio de lascar, que faz o frio de Junho parecer um dia fresco de verão. Acho que na terra de São João a temperatura mais baixa, é no mínimo 10 graus acima da nossa aqui.



EMBORA TENHA COMPRADO UM DVD, ainda uso mais o vídeo-cassete do que o dvd. Há muitos filmes, graváveis e bons, que passam na madrugada da Globo. Com eles gravado em vídeo posso assistir a hora em que eu puder, quantas vezes quiser, e sem pressa de entregar como o caso dos filmes alugados.
É claro que há prós e contras para os dois sistemas. A fita vive sujando o vídeo, com o dvd não acontece. No dvd é fácil selecionar as cenas, o contrário do vídeo.


AGORA PODEMOS CADASTRAR OS SITES FAVORITOS na internet e acessá-los de qualquer computador, do mundo, conforme noticiado no caderno de internet do O Dia (link: O dia internet) que sai às quartas-feiras.

Estou experimentando dois dos vários sites indicados no O Dia. O Del.icio.us (link: del.icio.us) e o My Web 2.0 versão beta do Yahoo (link: My Web2 Yahoo versão beta).

O do Yahoo importa do seu computador todos os seus favoritos, uma grande vantagem, já que agiliza o processo. Mas você pode adicionar manualmente, um por um.

De qualquer maneira estou gostando dos dois. Podemos inserir as tags, para dividir os links por temas. Exemplo: ao colocar vários sites sobre esporte, e nas tags inserir a palavra esporte, e posteriormente ao fazermos a procura (search) com essa palavra, todos os links com a tag esporte será listada.

TENHO MEDO DA MORTE. Tenho impressão de que a vi, ou a senti de perto umas duas vezes, e não gostei.

Na primeira, numa hemorragia que durou quase o dia inteiro, após ter o dente arrancado, parecia sentir a vida indo embora.

Na outra vez, sentado lendo jornal, repentinamente algo subiu internamente, senti fraqueza, senti perder as forças. Como já tinha ouvido falar em algum lugar que em certos casos, como o risco de infarto a pessoa deveria tossir- tossi até dizer chega. Não sei se era infarto-acredito que não, mas o mal estar passou na hora.

Nesse caso acho que o medo pode ter sido psicológico, já que recentemente houve o caso de uma senhora, que estava totalmente bem, não sentindo nada, de repente caiu, morreu, tão abruptamente.

15 comentários:

Márcia(clarinha) disse...

tudo é tão rápido,num piscar d'olhos a vida começa e acaba também...
gostei do seu cantinho,dos seus escritos,voltarei,rápido!!
bela semana
beijosssssss

Jana disse...

Isso nós faz pensar que não existe o amanhã. Porque no momento ele já é hoje...

Liga não, to tão complicada hj rsrs

Beijos

Anonymous disse...

Sei que aqui não é lugar de se fazer propaganda de blogs, mas se por acaso você quiser conhecer as melhores letras das músicas da MPB (cataloguei do Google) dê uma clikada aí. Às vezes não nos preocupamos em conhecer a letra da música.
João
webloggerbrasilinformacao.weblogger.com.br

Jorge disse...

Agradeço tua visita e coment em meu blog...
Você pergunta em seu coment: quem sou eu???
Eu respondo: Você é muito importante... tanto para você... como para muitas outras pessoas...
Não esquente com o número de visitas... preocupe-se sim com a qualidade das mesmas e a assiduidade...
Abraços...

Ane disse...

Olá Carlos!estás de blog novo,provedor novo...mas teu estilo de blogar é inconfundível,muito bom!Abraços!

Jana disse...

Que post imenso rsrsrs

Vários assuntos...

Mas eu diria que é melhor um homem conseguir chorar por um amor verdadeiro do que colocar um brinco na orelha...

beijos

Jana disse...

Que post imenso rsrsrs

Vários assuntos...

Mas eu diria que é melhor um homem conseguir chorar por um amor verdadeiro do que colocar um brinco na orelha...

beijos

Michele disse...

Olá...
Na verdade cheguei até aqui através de um comentário seu deixado no Jornal do Blogueiro. Como tenho andado COMPLETAMENTE afastada deste Universo resolvi voltar com força total dando atenção especial aos que de fato me fazem parar e ler.
Confesso que estarei por aqui para descobrir algo mais sobre vc e tb sobre sua página.
Permita-me deixar algumas folhas secas deste Outono que espera fazer parte desta tua cultura virtal.

Simplesmente Outono.

Mayra disse...

olá, amigo. Passando pra te ver de casa nova, rsss. Beijos

mariah1979 disse...

Acho um charme homem de brinquinho, mas namorei poucos que o possuem.

Também adoro estar em casa a ler um livro ou assistir um dvd.

Passei para retribuir sua visita no Jornal do Blogueiro ( http://jornaldoblogueiro.blogger.com.br )

aline disse...

hum.
novo blog, bonito.
a gente sempre aprende a mexer neles.
nooossa quero bicicleta ergometrica tbm.
=]
medo de morrer?
uau. que terrivel. tenho medo dessa sensacao.
dvd? prefiro dvd mesmo.
e muita musica alta.
assim, sorte por aqui.
te darei um link, brevemente!

=*

Tiago disse...

NOssa q overdose de informacoes! rs Nossa meu brinco na orelha é muito legal, nao uso, ja usei, mas concerteza usaria!
Pergunta a bicecleta emagreceu?
Alenda do tesouro perdido realmente é muito bom!
Nossa q facinacao com morte!rs
Abracos!

Joelma disse...

Nao entendi o comentario seu no meu blog.

Samara disse...

Olá, tudo bom? Fazia tempo que não vinha te visitar... mas unicamente por falta de tempo. Gostei bastante do post... por algum instante me senti bem próxima... como se estivesse ouvindo um velho amigo "falar". Bom... não vou me prolongar... quero visitar mais alguns blogs antes de voltar ao trabalho. Excelente semana pra ti! Você está no orkut? Até mais! :o)

Deanna disse...

Gostei do seu blog. Então quer dizer que você está comemorando um ano de ergométrica? Que admirável disciplina! Qual é a receita? Me matriculei numa academia e falto mais do que vou:)...
Também gosto muito do meu vídeo cassete, pois há filmes que não encontramos ainda em dvd.
Eu também tinha medo de morrer, mas depois de uma ajuda que tive superei e hoje vivo muito mais tranqüila com relação a isso.
Um abraço Deanna