domingo, 13 de novembro de 2005

Sr. Silêncio

Sr. SILÊNCIO

Sr. Silêncio,
Onde foi, que tanto amo?
Foi embora – abandonou-me?

Mas pra onde, que não o encontro?
Foi procurar a paz pro seu coração?
É possível.

Mas isso existe?
Provavelmente.
Talvez no Alaska, ou no Pólo Norte.

Mas logo lá. Por que lá,
onde quase não há vida humana?
Por isso mesmo. Lá ele encontrará a paz.
*_*
PIADA - Enviada por e-mail
ENXAQUECA...

O Bombeiro volta para casa, depois de horas combatendo o fogo, doido para dar um bimbada com a esposa. Tudo encontra-se na mais completa escuridão e a esposa está choramingando na cama, reclamando de dor de cabeça. Tira o uniforme no escuro mesmo, fazendo carinhos na mulher.

- Não, querido, hoje não. Estou para morrer de dor de cabeça. Nem acenda a luz, que qualquer luzinha me irrita.
- Então, querida, vou pegar um remedinho na sala. - Nãão, amor. Não me acenda nenhuma luz, por favor. Vá até a farmácia do seu Zé e compra um remédio pra mim, vá.

O marido, assustado, veste-se no escuro mesmo e corre para a farmácia:
- Seu Zé, me vê um remédio para dor de cabeça, urgentemente, que minha mulher está para morrer, gemendo na cama.
- Tudo bem, mas me responda uma coisa: o senhor não é bombeiro?
- Sou, e daí?
O que você tá fazendo vestido de PM?

.......Piada enviada por e-mail.

CINEMA

FÁBRICA DE CHOCOLATE

Fábrica de Chocolate é uma fábula mágica, contada cinematograficamente do modo antigo de se fazer cinema, a história vai ganhando contorno aos poucos, não é como nos filmes de hoje em que já se inicia com muitos tiros, perseguição de carros, muitos socos e pontapés prosseguindo até o final, de um modo desenfreado e cansativo.

É um bom filme pra ser visto com toda a família, mas deve ser apreciado aos poucos, devagar, primeiro sentindo o aroma do chocolate, observando-o com os olhos, mordendo-o aos poucos, sentindo o gosto penetrar em todo o seu ser até ser totalmente envolvido por ele.

CIMARRON - De Edna Ferber.

AQUELE MUNDO CONFORTÁVEL, cama macia, café da manhã/almoço/jantar em família, a cidade com toda a sua infra-estrutura: comércio, lazer, e toda aquela área verde deixada pra trás – como acontece também em outra obra sua: GIANT (ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE). Do verde restou somente aquela paisagem seca, terra argilosa, vermelha. Da cama macia o chão duro, desconfortável. O céu como teto. CIMARRON, livro de EDNA FERBER, conta a história de aventureiros que se arriscaram num mundo novo ainda pouco habitado pelos homens brancos, em 1800 e pouco.

*-*ANTIGAMENTE EM DIAS DE FINADOS, sempre ficava receoso de ficar em casa sozinho, isso quando jovem, de noite sempre ouvindo estalos pela casa, e nesses dias, os estalinhos pareciam amplificados, de tão alto que eram. Dormia meio cismado, olhava a noite lá fora, tão silenciosa, tão escura. Lembro-me das noites em acordava meio amedrontado, sem motivo aparente algum, ligava o rádio ouvia música baixinho, não adiantava a sensação de medo continuava. Mudava a estação, pegava algum locutor falando, aí sim o medo passava. O locutor falando dá a impressão de que não estamos sozinhos, de que tem mais gente acordado, e nos sentimos melhor.

*_*DEPOIS DE UM ANO USANDO CELULAR DA VIVO, passei pra TIM. Notei diferenças de um pro outro. Nos celulares da VIVO, o relógio é ajustado automaticamente, isso não ocorre com os da TIM, temos de ajustar o relógio manualmente.

Nos celulares da TIM, quando enviamos um torpedo não sabemos se o destinatário recebeu ou não, não temos confirmação. Nos da VIVO, no mesmo instante em que o destinatário recebe o torpedo, o remetente recebe uma mensagem confirmando que a mensagem foi recebida.

Mas a TIM tem uma grande vantagem em relação à VIVO. Mesmo quando o telefone se encontra fora da área de cobertura, ou desligado, quando o religamos somos comunicados por torpedos das pessoas que nos ligou.

*-*TER OU NÃO TER ARMAS EM CASA. Proibir ou não. A história mostra de um modo geral que a proibição gera um aumento na criminalidade, como foi o caso da LEI SECA nos Estados Unidos, onde imperou o tráfico de bebidas alcoólicas criando um bandido famoso como o temível AL CAPONE.

É o caso também da PROIBIÇÃO DAS DROGAS, acho que até super necessário, mas trazendo com ela uma criminalidade muito grande.

Com a proibição das armas poderá surgir um novo tráfico, o de armas em conjunto com o de drogas. As novas armas serão todas importadas, mais avançadas que as nacionais.

Além disso, será mais fácil invadir residências já que o perigo da resistência será quase nulo, afinal o bandido sabe que o cidadão estará totalmente indefeso.

Pela lei natural do homem, um não ataca o outro quando teme represálias. Sempre foi assim. Se o IRAQUE fosse um país fortemente armado como a extinta UNIÃO SOVIÉTICA foi na guerra fria, com certeza os ESTADOS UNIDOS não teriam invadido o IRAQUE, como nunca chegou a invadir a UNIÃO SOVIÉTICA, pois temiam a terrível bomba atômica.

Ou seja, cidadão desarmado é como o Iraque- com certeza será atacado, cidadão armado é como foi a União Soviética - tendo seu território protegido livre de ataques.

*_*O YAHOO TAMBÉM CRIOU UM BLOG, o “360 Beta”, mas não estou gostando dele, pelo menos até o momento. A interface não parece de um blog, e sim das páginas de abertura do próprio Yahoo. O post fica muito pequeno, e complicado de fazer comentários.



RECEBI ESSA IMAGEM POR E-MAIL e fiz uma visita ao site, bastante engraçado, com muitas placas curiosas.

MAIS PLACAS:







DEMORO UM CERTO TEMPO pra assimilar uma nova tecnologia, como foi o caso do celular. Somente depois de muito popular é que adotei um doze meses atrás, mais precisamente no dia 01/10/2004 (*.*essa data nunca esquecerei). Rapidinho peguei intimidade com o aparelho que nunca sai de perto de mim, acompanhando-me ao meu trabalho, aos meus passeios, cinema, barzinho, dentista, viagem.

O mesmo aconteceu com o DVD. Quando se tornou bastante popular, adquiri um, sem abandonar o velho e bom vídeo-cassete, que ainda tem a vantagem de gravar o que se passa na tv. Mas as fitas gravadas diminuíram um pouco, tenho assistido mais filmes, sempre tem alguém com algum DVD pra emprestar.

*.*No dia que adquiri o meu primeiro celular, antes de me dirigir à loja, fui entregar uma arma na polícia federal aderindo à campanha do desarmamento. Era época de eleição pra prefeito, e a tv local estava fazendo uma reportagem no prédio da PF, aqui em Volta Redonda/RJ, e claro fui filmado, só não me vi na tv porque de lá fui na loja comprar o celular, quando cheguei já havia passado.

8 comentários:

Márcia(clarinha) disse...

oi meu querido!!
pois é,não vivo sem meu celular,onde estou ele está comigo,quanto as armas sou contra elas,nunca peguei em uma...mas ainda não sei sobre o referendo,sim ou não???pensando eu!!!
saiu na TV é??que chic,rsss
lindo domingo!!!!!!!!!
beijosssssssss

Márcia(clarinha) disse...

oi meu querido!!
pois é,não vivo sem meu celular,onde estou ele está comigo,quanto as armas sou contra elas,nunca peguei em uma...mas ainda não sei sobre o referendo,sim ou não???pensando eu!!!
saiu na TV é??que chic,rsss
lindo domingo!!!!!!!!!
beijosssssssss

Ostra Nervosa disse...

Sabe que eu estou com fobia tecnologica!!!

Nanci disse...

Carlos, tenho o celular da Vivo pq recebo da empresa e só pago a conta, serviços são limitados...(não reclamo pq aparelho é gratuito.rsrs)Conheço algumas pessoas que trocaram Vivo por Tim e gostaram...
Armas? não gosto, nunca gostei, teu trauma(banco em q trabalhei foi assaltado, só vi o cara com o cesto de lixo nas mãos empurrando o dim dim da minha gaveta(caixa)...
e quem tem, só diria que todo cuidado é pouco...
Calor? Frio? tudo que é exagerado não gosto...
Essas placas são realmente engraçadas(marrar é de doer rsrsrs)
Celular vai comigo onde eu for...e DVD eu adoro, só não tenho mais o velho video-cassete pq doei..
Boa ação a sua , entregar arma...
Tenha uma excelente semana

beijuss

Nanda disse...

Eu não troco o meu vivo por nada rs
beijos

Angélica disse...

Boa tarde amigos ...
Mensagem idêntica a todos os amigos blogueiros!
Estou relendo os blogs queridos e colocando as visitas em dia pela "enézima" vez!
Motivos de força maior me empediram de visitar a todos durante um tempinho!
Gostaria de pedir que me enviem seus links corretos para que eu possa atualizar meus endereços e emails.
Beijocas mils

Mayra de Miranda disse...

para não perder o costume de te ler. Estou passando. Beijos.

TonMoura disse...

Obrigado pela visita.
Desculpe a demora em responder.
Estou na ativa de novo.
Gostei do blog e vou linká-lo.
Tudo isso pra ser rápido, mas não sou sempre assim.