sábado, 25 de fevereiro de 2006

Bananal

*_*12/03/2006

PARA CONHECER A SERRA DA BOCAINA, em Bananal, fomos caminhando pela estrada, que parecia sem fim, sem ninguém, sem uma viva alma, em caso de assalto não teríamos pra onde correr, nem esconder.

Olho pra trás, vejo um fusca se aproximar. Devagar - quase parando - cheio de jovens. O fusca pàra um pouco antes de nós, do carro sai um dos jovens - olha o movimento – retorna, entra no carro que segue em frente passando por nós bem devagar.

Fico observando, atento, enquanto ele segue à nossa frente. Peço a minha parceira que fique do outro lado da rua, bem mais atrás de mim. Assim é mais seguro.

De repente o carro para. Lentamente faz o retorno, voltando em nossa direção. Perdidos não devem estar, penso comigo. Não tem como se perder aqui, segue-se em frente, apenas isso. Passam por nós bem devagarinho, mas não param, felizmente.

Sigo em frente com receio de que voltem. No silêncio da mata, escuto um som de motor, será eles novamente – penso comigo. Volta-e-meia olho pra trás pra ver quem se aproxima. Ainda não apareceu. O som do motor aumenta, o veículo está mais próximo.....

*_*05/03/2006

Quaresma

A farra do carnaval (festa da carne) acabou, chegou a quaresma, tempo de conversão, de fazermos uma reflexão sobre os erros cometidos no passado e como tentar corrigi-los. Como símbolo dessa conversão, a igreja determina que os católicos deixem de consumir carne certos dias da semana. Não ligo muito pro carnaval, gosto do seu feriado prolongado, aproveito para fazer longas caminhadas, já que a cidade fica muito mais tranqüila, nessa época muita gente viaja.



Caindo no Samba



As coisas mudaram. Tempos atrás, em que não existia vídeo cassete, no carnaval pra nos distrairmos em casa e aproveitar o feriado prolongado, dependíamos da programação da tv.

A TVE no caso, apresentava filmes o dia inteiro durante os quatro dias do feriado.

Na Globo, a programação diurna era a mesma de sempre, a noite ficávamos sem opção, restando apenas os desfiles das escolas de samba.

Hoje as coisas mudaram. Existe o vídeo-cassete e o dvd, e as opções se ampliaram muito, Não dependemos mais tanto da programação das emissoras de tv. Nós mesmos fazemos a nossa programação.



Imagem acima extraída do site: link aqui

6 comentários:

Islane disse...

Ainda bem que existem DVDs e vídeos cassete... Senão, não sei o que seria de mim! hehehehe
Abraço.

drika4ever disse...

ainda bem que podemos ficar em casa vendo filmes! no meu caso, que prefiro estar bem longe da folia, é uma maravilha poder contar mil e um dvd's!

bjos e obrigada pela visita, volte sempre!!

:-)

Jana disse...

E eu tive uma programação otima nesse feriado!

Beijos

Anonymous disse...

Oi, Carlos, vim agradecer sua visita e deixar um abraço. Boa semana. Adelaide

Nanda disse...

Obrigada por sua visita ao IP. Também procurei aproveitar o Carnaval vendo filmes e ouvindo muita música... Beijos!

Samara disse...

Olá! Tudo bem? Vim retribuir a visita e lhe desejar um excelente final de semana! Aproveite! :o)