sexta-feira, 19 de julho de 2024

wine

De duas em duas horas levanto para urinar. Sinto que isso interfere na qualidade do meu sono. Faz uma semana que estou com uma forte insônia. Durmo poucas horas por noite. E agora são duas noites sem dormir nada. A noite está tão silenciosa, tão quieta, nem latidos ouço, e não consigo dormir. Pensamentos intrusivos não me deixam em paz. Minha cabeça parece que vai pirar, esqueço coisas, não consigo me concentrar, não entendo o que o repórter na televisão está falando. 

Não consigo entender o que a VIRGÍNIA WOLF está dizendo no seu RUMO AO FAROL. Leio várias vezes as mesmas frases, mas não consigo entender nada. Dormir faz muita falta. 

Wine. 

Tem muito tempo que não tomo nada alcoólico, hoje vou abrir uma exceção, degustarei taças de vinho 🍷. Estou tenso demais em consequência da falta de uma noite bem dormida. Minha cabeça parece que vai pirar. 

Bebo vinho várias vezes ao longo da tarde. Estou sozinho. 

Sinto a paz chegar, a tensão indo embora. Um sorriso ☺ surge do nada. Não consigo não sorrir. 

Tomo vários copos de água para evitar ressaca no dia seguinte. E funciona. Acordo sem ressaca nenhuma. 

         A NOITE CHEGA. 

A noite chega, me deito, sinto o medo 😱 se aproximar sorrateiramente, e se eu não conseguir dormir. Deito, estou totalmente relaxado. São 22 horas. 

Acordo. São cinco horas da madrugada. Graças a Deus, dormi a noite toda. A paz me domina. Tão bom dormir. 

              Não acordei nenhuma vez para urinar. Normalmente vou ao banheiro de duas em duas horas. 

Fico pensando no que pode ter acontecido. Por que não precisei ir ao banheiro durante a noite?

A resposta surge do nada. Só pode ser isso. Álcool desidrata, mesmo eu ingerindo bastantes copos 🥤 de água. Desidratado, não precisei ir ao banheiro. Bom efeito colateral. 

Hoje não precisarei beber nada. Dormi bem. Só se a coisa ficar feia é que tomarei vinho.   Cerveja evitarei, 🍻 faz urinar demais. 

Nenhum comentário: